Mostrando postagens classificadas por relevância para a consulta Olivença. Classificar por data Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens classificadas por relevância para a consulta Olivença. Classificar por data Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carta dos alunos do 6ºA de Elvas para o 6ºA de Olivença

Deixo aqui cópia da carta que tivemos o prazer de receber dos alunos do 6ºA da Escola EB 2,3 de Elvas, para os colegas do colégio Francisco Ortiz López de Olivença..
Brevemente vos enviaremos a resposta

Elvas, 23 de Janeiro de 2012

Olá, colegas do 6ºA de Olivença!

Nós recebemos a vossa mensagem, que muito agradecemos. A turma 6ºA da Escola EB 2,3 nº 1 de Elvas deseja a todos vós e aos vossos professores um excelente ano de 2012.

Agora vamos falar-vos um pouco da nossa escola. Já não é nada nova; tem mais de 30 anos mas é muito grande. Tem um campo de jogos ao ar livre e um pavilhão polidesportivo coberto, no qual se realizam as aulas de educação física, alguns torneios de futebol e interturmas. As aulas são dadas em quatro pavilhões só para esse efeito. Depois temos um pavilhão central que é polivalente e onde estão todos os serviços da escola. Há ainda um outro onde funciona a biblioteca, a ludoteca e onde se fazem exposições.

Ao longo do ano realizamos algumas feiras com materiais feitos por alunos da escola, com a ajuda de professores de educação visual e tecnológica.

Já ficaram com uma ideia da nossa escola. Mas, para melhor concretizarem essa ideia, enviamos umas fotos da nossa turma e da escola.

Sabemos que estão a preparar uma visita a Elvas e nós teremos todo o prazer de vos receber na na nossa escola.

Um abraço para todos do 6ºA

domingo, 4 de março de 2012

Carta dos alunos do 6º D, para os colegas de Olivença.

     Elvas,20 de Janeiro de 2012


     Caros colegas de Olivença,

     Adorámos o vosso cartão de Boas Festas, que queremos agradecer.
     Estamos ansiosos pela vossa visita à nossa escola e à nossa cidade. Será uma honra receber-vos!
     Esperamos que gostem de nós! Somos a turma D, do 6º ano, um pouco traquinas, é certo, mas também muito unidos. Gostamos muito de música e de alguns jogos, como futebol. Às vezes jogamos ao apanha e fazemos outras atividades em conjunto.
     A turma deseja-vos um Bom Ano, com muita alegria e muita paz!
     Um abraço de todos nós.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Reportagem DN sobre Olivença e a raia

Encontrei esta reportagem do DN no blogue da Associação Além Guadiana. Achei-a interessante até pelo título, «Unidos pela Fronteira» e que vem a propósito.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Olá!

Olá a todos!
Como sabem este blogue é para publicar trabalhos de alunos que participam no intercâmbio escolar do colégio Francisco Ortiz de Olivença e do Agrupamento de Escolas Vertical, nº2 de Elvas. Iremos publicar nos dois idiomas, em português e em castelhano, pois também participa uma turma de alunos portugueses que estão a aprender castelhano.
Aqui fica um texto da Elena, uma aluna da turma 6ºB, de Olivença.

Hola! Soy Elena.
Me gustan mucho los deportes, sobre todo patinar, aunque también bucear.
Me encanta la música, de todos los tipos, excepto la música clássica que me duerme. Toco el piano y me gustaría aprender a tocar la guitarra.
También me gusta leer libros de aventuras y de miedo; los de amor, no mucho.

terça-feira, 27 de março de 2012

Olá, desde Olivença.


A mi me gusto la escuela; era muy grande y bonita .Aprendimos muchas cosas y habia niños muy interesantes.Fue todo espectacular y tambien me gusto los juegos que hicimos y conoci a mucha gente e hice muchos nuevos amigos.

Eu gostei da escola, era muito grande e bonita.Aprendi muitas coisas e conheci colegas interessantes. Foi tudo espetacular e também gostei dos jogos que fizemos.Conheci muita gente e fiz muitos amigos.
Samuel Rodriguez Margallo, 6ºA

sábado, 17 de março de 2012

A vossa receção foi 5 estrelas!!

Colegas e alunos de Elvas, nós é que agradecemos a vossa excelente organização e simpatia. Ficámos todos muito felizes com a forma como o encontro e o convívio se desenrolou, tanto entre alunos como entre os professores. Os alunos e alunas de Olivença fizeram muitas amizades aí em Elvas. Deixo uma caixa de mensagens no blogue para que continuem em contato.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Colegas e alunos oliventinos,
Quero agradecer, novamente, a vossa simpática presença em Elvas. O tempo não nos pregou nenhuma partida, o que nos permitiu passar uns momentos bastante agradáveis. Só tenho a acrescentar que os alunos e professores de Olivença são cinco estrelas!
Vamos manter-nos em contacto com toda a certeza!
Cumprimentos
Isabel Coelho

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Alunos de Olivença

Aqui estamos nós, os alunos do 6ºA do Colégio Francisco Ortiz López.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bem Vindos

Olá a todos!
Sejam bem vindos ao nosso blogue que tem por finalidade proporcionar o intercâmbio entre alunos do Colégio Francisco Ortiz López de Olivença e alunos do Agrupamento Vertical de Escolas nº2 de Elvas.